terça-feira, 29 de julho de 2008

O bisneto e a Nossa Senhora


A primeiríssima história da família não poderia deixar de começar pelo seu mais novo integrante: o Luís Fernando Trindade Kessler (na foto do seu primeiro aniversário com a avó paterna Nair). Nascido em 26 de junho de 2007, o "Lufi" é filho do meu irmão Ike (Félix Henrique Paim Kessler) e da Nanda (Fernanda Trindade Kessler).

O Luis Fernando foi batizado no dia 27 de janeiro deste ano, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Conceição era o nome da bisavó paterna do Lufi e ela era uma frequentadora assídua dessa igreja. Assídua, leia-se: ia à missa todos os dias. Chegou a receber uma distinção pelos "65 anos de Congregada Mariana". Sessenta e cinco anos de dedicação!

A bisa "Mimosa" (minha avó) era tão devota da Nossa Senhora da Conceição que colocou o nome da filha de "Maria Conceição", a tia Ceiça, irmã do meu falecido pai, Félix Frederico Calleya Kessler.

Quer mais? A Mimosa nasceu no mesmo dia da Imaculada Conceição: 8 de dezembro. E casou-se também nesta data. Vó Mimosa, como a chamávamos, faleceu em 1998, muito antes do Luis Fernando nascer. São as voltas que a vida dá. E não é que eu chamo a minha filhota Ana Beatriz de 'mimosa'?

Algumas informações sobre a Nossa Senhora Imaculada Conceição, você encontra AQUI e no Wikipédia.

Nenhum comentário: